Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Bye bye Carbs - Pessach Edition

Se me perguntarem qual tem sido meu maior inimigo nos últimos meses, a resposta ta na ponta da língua  CARBOIDRATOS! Em junho do ano passado, resolvi cortar os tais monstros pra perder uns quilinhos para o casamento de uma amiga, que aconteceria 15 dias depois. Deu tao certo, que no dia do casamento, estava com 6 kgs a menos, sem ter pisado na academia um só dia. Me lembrei então que, em 97 cortei carbs por 3 meses e la se foram 18 kgs. Tinha ficado uma palita e estava muito feliz. Resolvi, então fazer o mesmo e continuar e, entre algumas recaídas  cá estou eu, sabendo tudo sobre a guerra contra os carboidratos- desde receitas a fisiologia.
Virei expert em cozinhar sem farinhas, açúcares e amidos. Aprendi a fazer pães  bolos, pão de queijo, tortas, tudo.
Como segunda feira eh a pascoa judaica e não se pode comer nada que seja fermentado ou que cresça  fica aqui a minha dica pros que querem dar uma desinchada (pq sim, na primeira semana vai um kg por dia e vc sente que esta secando, tudo liquido!) ou pros que querem aproveitar o gancho e começar uma dieta mais seria, como foi o meu caso.
Vou colocar aqui uma das minhas receitas preferidas sem carbs: Shnitzel!!! Isso mesmo, NUGGETS!!

Partiu???
1 xic de farinha de amêndoas
1 xic de queijo parmesão ralado bem fininho, pode ser o do saquinho mesmo
Temperinhos: sal, pimenta, gergelim, gengibre ralado, paprica, caldo de legumes
1 Ovo
1 pitada de bicarbonato de sódio
1kg peito de frango ou peru limpos, cortados em tirinhas (o da foto foi a primeira tentativa, ha uns meses atras e ficou gostoso, mas qd fiz em tirinhas, empanaram melhor e ficou ainda mais gostoso)

Modo de preparo:
Bata o ovo e reserve. Misture todos os ingredientes secos. Mergulhe as tirinhas de frango no ovo e, em seguida, na mistura dos ingredientes secos ate que todos o frango esteja empanado. Forre uma assadeira com papel manteiga e disponha os nuggets lado a lado. Leve ao forno médio alto ate que o frango esteja totalmente cozido.

Beteavon!:)

2 comentários: