Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carb Free, Sugar Free e, Mesmo Assim, é a Melhor Cheesecake do Mundo!

Antes de mais nada, posso falar que eu tive uma surpresa MUITO boa? O blog teve mais de 200 visitas no primeiro dia...DUZENTAS!!! é muita coisa. Eu, sinceramente, estava esperando umas 20, 30. Sério mesmo. Por mais que essas 200 e poucas visitas tenham sido mera curiosidade das pessoas pra ver sobre o que eu estava escrevendo, é uma delicia saber que tem gente por ai que curte ouvir (nesse caso, ler) o que você tem pra dizer, que você não abre a boca só pra falar besteira e, mesmo que seja só besteira, e uma besteira gostosa de escutar, pra passar o tempo, afinal, nem tudo na vida tem que ser sério, certo? Acho justo eu dar uma agradecida geral - obrigada pelo dia de Katilce, continuem assim! eheh

Bom, voltando as vacas frias, vamos ao que interessa, né? Comecemos os trabalhos! Não sei o quanto você  ,que está lendo, me conhece (deve conhecer bem, já que, se veio parar hoje aqui, é porque provavelmente é meu amigo no Facebook), mas deve saber que eu moro sozinha há quase 3 anos, em Tel Aviv. Quer dizer, sozinha, não. Moro com uma amiga também carioca, das antigas, e um gaúcho. Durante a semana, ficamos muito pouco em casa, e quase não nos encontramos, mas, na sexta feira...a coisa muda! A casa fica sempre lotada, é um entra e sai de gente que eu juro pra vocês que já devem ter entrado desconhecidos aqui, atraídos pela bagunça e a gente nem percebeu e acabou socializando com os aleatórios. O rango aqui é meio que publico, então  toda sexta eu me enfio na cozinha depois de chegar do trabalho e faço alguma coisa maneira pra matar a fome da galera! As vezes, é algo simples, tipo frango grelhado. As vezes, eu saio inventando com o que tem em casa, por pura preguiça de descer na rua e comprar comida! E, é assim que nascem a maioria das criações mais gostosas! A que eu vou por agora, surgiu assim. A minha pessoa subindo pelas paredes atras de um doce e não tinha nada de descente pra comer, já que eu aboli os carboidratos da minha vida! Só que, a vontade era tao grande, que resolvi tentar adaptar uma receita de cheesecake convencional numa carb free...e deu MUITO certo - é a nova preferida da casa! Ah! Já vou avisando que a foto ta péssima  foi tirada pelo IPhone e, como vocês podem ver, não deu tempo de tirar uma foto da torta inteira - ela foi atacada antes!


Para o Cheesecake:

Óleo para untar
3 Potinhos de Cream Cheese, em temperatura ambiente (usei o Philadelphia Whipped, não sei se já chegou no Brasil mas, se não tiver, o normal também serve!)
1 Xicara (240ml) de Ricota sem Sal (Bati no mixer por um minutinho, para que ela ficasse com a consistência de um creme, deixa a massa mais leve e fofinha!
1 e 1/2 Xicara de substituto de açúcar (Usei o Stevia)
1/3 de Xicara de Creme de Leite
1 Col. Chá de Essência de Baunilha 
1 Col Chá de Suco de Limão
2 Ovos Grandes
3 Gemas


Para a Calda:
1 Potinho de Geleia St. Dalfour 

Como Fazer:

Pre-aqueça o forno a 200 graus. 
Na batedeira ou no mixer (fiz na mão, pra falar a verdade), bata em velocidade media o cream cheese, a ricota e o Stevia.
Separadamente, misture os ovos, as gemas, o creme de leite, a baunilha e o suco de limão.
Batendo no mixer em velocidade media, junte a mistura de cream cheese à mistura do creme de leite. Cuidado para não bater demais!
Coloque a mistura numa forma de 30 cm de diâmetro untada com óleo em banho maria, por 15 minutos. Depois, baixe a temperatura para 180 graus e deixe assar por 1 hora e 15, ou ate a torta crescer e ficar douradinha.
Abra a porta do forno e deixa esfriar por uma hora. Leve para a geladeira por, pelo menos, 8 horas.

*Eu não quis esperar e abri a torta ainda quente - estava horrível, com gosto de adoçante  Depois de gelar e por a calda, ficou maravilhosa. Ou seja, vale super a pena segurar a gula a esperar para comer mais tarde ou no dia seguinte! :)
 
** Coloca-se a torta para assar em banho maria, pois assim ela ira cozinhar igualmente por inteiro e não vai "craquelar" quando você tirar do forno!

Calda:
Essa calda é a parte mais fácil, mas é o que da o "up" na receita! é só dar uma esquentadinha na geleia e voilà....calda delicia prontinha!! Espere esfriar e jogue por cima da cheesecake, já gelada!

Muuuuito fácil e muito gostosa! Quem tentar fazer e quiser me mandar a foto com o resultado, vou adorar! Quero muitos feedbacks! Espero que gostem :)



Beijos.


2 comentários:

  1. Hummmm parece ser uma delicia... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh mo boa, Bela! Roomates super aprovaram! E eh halavi (para fin de kashrut ehhehhe) Bjobjo

      Excluir